Os segredos de beleza das japonesas II

by - 12:42

6 tips de beleza das japonesas 





Este post vem completar o anterior publicado aqui no blog. Abaixo deixo o link do 1º post.

http://afarmaciajaponesa.blogspot.com/2016/08/os-segredos-de-beleza-das-japonesas.html


Estes tips são algo diferentes dos mencionados no 1º post, mas achei que fazia sentido falar deles também. Alguns são muito controvertidos, mas fica ao vosso criterio decidir se vale a pena experimentar, alguns deles ainda não os experimentei, se algum dia tomar coragem de os fazer, publicaré por aquí o resultado. 



1-Escovar a pele do rosto; 

Escovar a pele seca tem  benefícios para a pele. Como parte do seu ritual de beleza diário, as japonesas escovam a pele do rosto com uma escova seca, de cerdas macias. Esta técnica  mantém a pele macia e suave e prepara-a para receber os sérums e cremes. Ajudando-os a serem melhor absorvidos pela pele. É menos evasivo que um dermaroller por exemplo. 





2. Usar o óleo da camélia

O óleo vegetal natural particularmente favorito em tratamentos de beleza asiáticos é óleo de camélia. Tem sido usado como um óleo de cozinha no Japão durante séculos. Mas as sábias mulheres japonesas também usam este óleo nas suas rotinas de beleza como hidratante, condicionador de cabelo, e para o tratamento de queimaduras e estrias. Ele é especialmente conhecido por sua alta concentração de vitamina E e polifenois, além de sua capacidade de ser absorvido rapidamente na pele sem obstruir os poros.







3. Polir a pele; 

Esta técnica também é super popular na Ásia. Polir a pele é um processo de limpeza seguido pelo esfoliação suave da pele, geralmente com pedra-pomes, acabando com hidratação. É uma solução completa para cuidar da pele em apenas uma rotina, removendo as células mortas e ilumina a pele, sem o uso dos exfoliantes mais abrasivos.










4. Máscara de Cúrcuma

A Cúrcuma é tão popular na Ásia como no Médio Oriente. Usado como ingrediente de cosméticos e utilizado em máscaras faciais anti-envelhecimento para reduzir as rugas. Para fazer sua própria máscara facial de inspiração asiática, misture uma colher de chá de açafrão com uma colher de sopa de leite de amêndoas e uma colher de chá de mel cru. Aplique-a no rosto e deixe por cerca de dez minutos antes de enxaguar. Farei um post desta máscara, porque ja a usei algumas vezes, utilizando outra receita. 









5- Pó de pérola 

 Uma antiga lenda chinesa conta que uma princesa ficou com manchas no rosto na véspera do seu casamento e pediu aos médicos uma solução para o problema. Um deles lembrou-se da cor branca da pérola e decidiu moê-la e colocá-la na noiva. O resultado foi positivo. Os benefícios estéticos do pó de pérolas também são aclamados na vida real pela milenaria cultura chinesa.O creme de Pó de Pérola faz parte de tratamentos estéticos para clareamento da pele e contém dezenas de minerais, incluindo: cálcio, magnésio, zinco, ferro, estrôncio, cobre, selénio, silício, titânio, e mais carbonato de cálcio, carbonato de magnésio, fosfato de cálcio, óxido de ferro e sílica.






6-Dermaplaning

Para alguns, a rasuração facial femenina  era uma espécie de pecado sacrilégio, mortal, um paradoxo aceitável nos manuais de beleza. Mas agora vem o dermaplaning ou rasuração da pele do rosto e pescoço com a finalidade de suavizar a pele, aumentando o  brilho e corrigiendo arrugas.
Assim as japonesas obter um rosto de porcelana, seda, sem cicatrizes de acne ou sinais de expressão. Algunas seguem o ritual uma vez por temporada, outras vão uma vez por mês para esteticistas e outras, prácticam-no em casa várias vezes por semana. A técnica de barbear, que tem as vantagens de um peeling químico ou dermoabrasão, sendo mais econômico do que o tratamento convencional, podendo ser feito em casa.








Sigam-me nas redes sociais: 

Instagram: @dianamfpires
Tumblr: dianapires
Printerst: Diana Pires
Twitter:@dianamfpires


Loja de confiança: 

Instagram:@carolinaharume


Parcerias:

Natalia Lima 
Instagram:@flor_do_oriente13

Natalia Arasaki 
Instagram:@natalia_arasaki


Até ao próximo post, sejam feliz!


Não percam os próximos posts, sexta-feira, para comemorar 1 mes do blog, sai um sorteio de productos japoneses e coreanos e algo mais.

You May Also Like

0 comentários