Cuidados a ter com a utilização dos ácidos

by - 21:28

Cuidados  



Ácidos: 

Os ácidos deixam a pele mais fina, ela fica mais vulnerável à ação dos raios ultravioletas do sol, pela esfoliação e alterações nas estruturas celulares da pele. Portanto, quando se faz tratamentos com ácidos é sempre orientado a proteger a pele do sol constantemente, utilizando protectores solares com alto factor de proteção no dia-a-dia. Se as exigências com a proteção solar forem respeitadas, os tratamentos com ácidos não levam ao envelhecimento, muito pelo contrário.
Meninas, se sofrem com problemas de manchas na pele, protejam-se sempre! Usar protector solar diariamente é fundamental! Deixo-vos aqui link a um post que ja fiz sobre fotoenvelhecimento cutâneo. 

Nota: 

Evitar produtos à base de soja que contenham fitoestrógenos, durante o tratamento com ácidos. 


O que fazem os ácidos na pele: 

Os ácidos são substâncias capazes de: 
  • promover a renovação celular;
  • regularizar a superfície da pele;
  • melhorar as manchas; 
  • atenuar arrugas finas;
  • estimular a produção de colágeno;
  • controlar a oleosidade da pele;
  • melhorar o acné e os poros abertos. 


A pele ficará mais viçosa e apresentará um aspecto rejuvenescido. Por possuírem tantos benefícios, eles são considerados os queridinhos dos dermatologistas. O uso de qual tipo de ácido será determinado em virtude do problema a ser tratado e eles podem ser combinados, a fim de optimizar o resultado. Consultem o dermatologista para saber como combinar e usar, eu depois de muita guerra com o meu, consegui incorporar alguns no meu cuidado, e proximamente vou introduzir outros. 

 Quem deve evitar o uso de ácido: 

Não são todas as pessoas que podem ser submetidas a tratamentos com ácidos. 
  • Pacientes grávidas não podem usar ácidos (excepto o ácido azelaico, que pode ser utilizado); 
  • Pacientes com pele fina e clara propensos a rosácea e/ou dermatite seborreica (caspa) devem evitar o seu uso, pois apresentam uma pele mais sensível que pode não tolerar o tratamento com ácidos. 


Vantagens do uso de ácidos: 

O tratamento com ácidos tem vantagens, pois são produtos com preço relativamente baixo e com excelentes resultados. Às vezes, as pessoas acham que somente o láser (tratamento com custo elevado) irá melhorar determinada condição cutânea, no entanto, uma série de peelings com ácidos, que possuem um preço menor, irá atingir o mesmo ou semelhante resultado. 



Cuidados com o usos de ácidos: 

O principal cuidado antes, durante e depois do tratamento com ácidos é o USO DE PROTECTOR SOLAR! Os ácidos tornam a pele mais sensível, ela fica vermelha, pode arder, descamar, por isso, o uso do protector solar é tão importante. Afinal, queremos clarear manchas e não manchar mais a pele. Como a pele tende a ficar mais ressecada, pode ser interessante caprichar no uso de hidratantes durante o uso de ácidos. Lembrando sempre de verificar se determinado veículo é o mais indicado para a sua pele (por exemplo, pele oleosa deve usar gel, creme oil free). Para manter o efeito do ácido, o uso de filtro solar é muito importante, pois as manchas podem voltar caso se exponha novamente sol e sem proteção.


Imágenes usadas de pesquisa no Google.



O Blog Dianamfpires: 


Porque não era complicado gestionar um blog, decidi lançar-me na criação de outo. Este mais pessoal, mais dedicado as reflexões e a escrita, que tanta falta me está a fazer.





http://dianamfpires.blogspot.com/




Lojas de confiança: 

Cosmética Japonesa


Instagram:@carolinaharume


Cosmética Coreana










Parceria:

Natalia Lima
Instagram:@flor_do_oriente13

Deixo-vos o link ao último post do Blog da Natália.

http://www.flordoorientenatalialima.com.br/dicas/favoritos-de-abril-2017/

Deixo-vos o último vídeo da Natália Lima , vão ver!!!






Até ao próximo post sejam felizes!!!

You May Also Like

0 comentários