Beneficios do óleo de argán

by - 08:00

 Óleo de argán 





O post de hoje está dedicado ao óleo de argán e os seus benefícios. Antes de falar dos benefícios, algumas curiosidades sobre o óleo de argán. Declarada Património Mundial pela UNESCO em 1998, é uma das árvores que tem maior resistência à seca, é  se adapta a viver em climas quase deserta. Isso é porque  pode desenvolver uma raízes muito longas para obter água das profundezas da terra. Natural Marrocos, árvore de argán pode viver mais de 200 anos. Ele é grande e o tronco em forma de parafuso. Por vezes, superior a 10 metros.




Os frutos são em forma de azeitona, germinando no verão. Dentro eles são sementes de amêndoa, variando entre um e três, de onde Óleo de Argán é extraído.



Uma vez, os frutos foram colhidos por cabras, é ingeridos e regurgitados, as cabras deitam fora as sementes de onde se extrai o óleo. 




Como identificar o óleo de argán puro?

Óleo de argán tem uma alta qualidade, suave odor quase imperceptível. Isto é porque não sido torrados, como no caso da dieta, e que a prensagem a frio é feita lentamente e a não aumentar a temperatura do processo. Assim, as propriedades são mantidas. O óleo de argán puro tem uma cor dourada, daí ser chamado de "ouro líquido de Marrocos". 





Características cosméticas do óleo de argán:


A hidratação: um dos pontos mais importantes é que o nível de hidratação celular  é o adequado. Ajudando a regular a hidratação da pele.

Previne o envelhecimento: A qualidade do anti-envelhecimento cosméticos fornece nutrientes essenciais para evitar o aparecimento de rugas na pele ao longo do tempo. O óleo de argán também ajuda a reparar a pele, tornando-a mais luminosidade e elástica. 

 Penetra corretamente na pele: Um cosmético que satisfaça essa exigência significa que não vai entupir os poros e, portanto, não irá afetar a secreção de sebo.


Beneficios:

No rosto

Hidratação: 
São ácidos gordos insaturados responsáveis ​​pela manutenção da estrutura celular de retenção de água. O óleo de argán é rico em ácidos gordos, que mantêm a hidratação ideal.

Nutrição:
A elevada presença de vitaminas antioxidantes tais como vitaminas C e E, também conhecida como tocoferol, e outros nutrientes essenciais, dos cuidados das diversas camadas da pele. Além disso, como são antioxidantes que neutralizam os radicais livres e prevenir a sua formação se os aplicar diariamente.

Anti-envelhecimento e regenerador: 
A ação antioxidante de vitaminas ajuda a restaurar o metabolismo natural, reduzindo as rugas, melhorando a condição da pele e mantê-la macia e suave. Penetra facilmente e não obstruir os poros, agindo sobre as camadas internas.

No corpo

O óleo de argan é também usado em cosméticos para o corpo. 
Uma de suas principais aplicações é no combate das estrias.
Ela produz um efeito relaxante sobre a superfície da pele queima devido ao seu efeito de cura. 
Fortalece as unhas fracas com uma tendência a rachar.

No cabelo

O óleo de argán dá brilho e força para o couro cabeludo, hidrata o cabelo e, como resultado é obtido com o volume ideal.



Sigam-me nas redes sociais: 

Instagram: @dianamfpires
Tumblr: dianapires
Printerst: Diana Pires
Twitter:@dianamfpires


O novo blog: 

Porque não era complicado gestionar um blog, decidi lançar-me na criação de outo. Este mais pessoal, mais dedicado as reflexões e a escrita, que tanta falta me está a fazer.



http://dianamfpires.blogspot.com/

Lojas de confiança: 

Cosmética Japonesa



Instagram:@carolinaharume


Cosmética Coreana









Parcerias:

Natalia Lima 
Instagram:@flor_do_oriente13


Deixo-vos o último vídeo da Natália Lima , vão ver!!!






Natalia Arasaki 
Instagram:@natalia_arasaki
Canal Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCm2AMgf5k4CGv1O-HynpKBw


Deixo-vos o último vídeo da Natália Arasaki , vão ver!!!








Até ao próximo post, sejam feliz!!!

You May Also Like

0 comentários