Reeducação alimentar

by - 15:52

Chega de dietas!!!!


Suponho que escrevo este post para me manter motivada. A verdade é que assim deixo constância escrita em algum lado, da minha intenção, de continuar com este hábitos de vida mais saudáveis. Para aquele dia em que me custar seguir a minha reeducação alimentar. Primeiro de tudo, aqui não vou partilhar a minha dieta, recomendo que o faça com um nutricionista. Que foi o que eu fiz, depois de uma conversa, entendemos quais eram os erros e porque mesmo comendo pouco estava a engordar. 

Durante anos consegui manter o peso em que me sinto confortável, não o meu peso ideal, já estive muito magra e não gosto de me ver, no tal peso ideal. Mas o ano passado foi um ano de muito stress e um desafio profissional e mesmo comendo muito pouco, os malditos nervos, engordei 15 kg em 8 meses. No inicio não quis ver que estava a engordar, talvez para não se sentir frustada, cheguei a um ponto que toda a roupa que tinha no armario deixo de me servir. Quando comecei a vestir a roupa do meu marido, então caiu-me a realidade toda em cima.

Decidi que não ia fazer as dietas malucas do passado. Marquei consulta com uma nutricionista que conheço e falamos do tema. Bendita hora que falei com a Monica. 

Eu trabalho muito de noite, por vezes a minha tiroide da sinais de que tanta nocturnidade não me faz bem. Descobri que fazia tudo mal, na verdade já o sabia mas não queria aceitar.

Digo que comecei uma reeducação alimentar porque está devera ser a forma de comer daqui para a frente, já perdi 9 kg, mas sei que quando chegar ao meu peso, peso onde me sinto bem 65 kg, deverei continuar com este novos hábitos.

Deveria fazer mais exercício, sei disso, mas saio do trabalho morta e acabada, mas não desisti de começar a fazer. Estou a convencer o meu marido que me acompanhe ao ginásio.  Já fui adita a ir ao ginásio, na Universidade passava 2 horas por dia de segunda a sexta, sei que tenho que começar para depois continuar.

Com este post quero dizer-vos duas coisas:

O amor proprio é fundamental, numa sociedade tão ligada a imagem, devemos encontrar sempre o lado positivo do que temos. Eu tinha perdido esse amor proprio, evitava olhar-me no espelho porque o que via não era eu.

Adquirir hábitos de vida mais saudáveis, porque acabamos sempre por pagar os erros de uma má alimentação no futuro. 

 Imagem 1 de pesquisa no Google.

Inscrevam-se no blog para que este continue a crescer.


Lojas de confiança: 


Cosmética Japonesa




Instagram:@carolinaharume


Cosmética Coreana










Parceira: 

Natalia Lima
Instagram:@flor_do_oriente13


Deixo-vos o último vídeo da Natália Lima , vão ver!!!


Até ao próximo post, sejam felizes!!!

You May Also Like

28 comentários

  1. Concordo! Devemos manter uma alimentação mais saudável. Eu já sou uma pessoa que gosta muito de legumes e saladas então não é muito difícil mas quero adotar um estilo de vida mais low carb o que nem sempre é fácil mas com vontade chego lá! Quanto ao exercício optei pelas caminhadas :)

    ResponderEliminar
  2. Eu tento fazer uma alimentação o mais saudável possível, mas escorrego muitas vezes obviamente. De qualquer das formas, acho essencial falarmos mais sobre a reeducação alimentar!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso falo de reeducação porque acho que não é mais uma dieta! Mas sim uma nova forma de comer! Obrigado Cátia por comentar! 😘😜

      Eliminar
  3. Sem dúvida que uma das coisas mais importante é o amor próprio, se tivemos tal, tudo fica um pouco mais facil

    ResponderEliminar
  4. É essencial termos uma alimentação saudável e claro que devemos em quando podemos cometer aquele excesso, isso também nos torna mais "saudáveis". Mas há quem ter controlo. Foi um bom tema que abordaste.

    A Namastê | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12/7/17

    Se nós formos activos e tivermos atenção à nossa alimentação na minha opinião não é necessário aquele exercício físico extremo. Uma caminhada ao fim do dia faz bem :D
    Desde que deixei de comer muitas porcarias (ainda como algumas), comecei-me a sentir muito melhor :D

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  6. Tem razão Daniela! 😘😜

    ResponderEliminar
  7. com disciplina e foco tudo se consegue nesta vida muita força Diana <3
    beijinhos, Akira do Viver num t0

    ResponderEliminar
  8. tive o mesmo problema quando vim para o uk, infelizmente depois desses 15 kg ainda engordei um bocadinho mais,
    a ficha caiu-me recentemente e tenho nas ultimas semanas mudado a minha gestão alimentar!

    força nessa luta que eu por aqui tenho um grande caminho por percorrer!

    beijinho

    http://sramliberdadenegra.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com determinação tudo é possível. Força.

      Eliminar
  9. Anónimo13/7/17

    Acho que devemos sempre manter hábitos saudáveis e pela a primeira vez na vida vi o quanto uma rotina corrida acaba com esse cuidado todo em comer. Infelizmente muitas pessoas não tem tempo para isso, mas acho que pode fazer uma coisa diária e com o tempo melhorar!

    Acabei de conhecer seu blog, e eu estou amando tudo! Estou seguindo o blog, e seguindo no google+, estou com metas para esse mês e eu espero que possa me ajudar a cumprir! Estou te esperando lá no blog ♥
    Beijos, e gostei muito do post

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderEliminar
  10. Deixa-me começar por destacar a importância de não partilhares a tua dieta aqui e de recomendares a visita a um nutricionista! Resta-me então desejar-te um bom início para esta nova fase da tua vida e que tudo corra como desejas! O mais importante é sentires-te bem com o corpo em que moras!

    Beijinhos e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão beatriz é fundamental sentir-nos bem com o nosso corpo. Não partilho a dieta pois considero que deve ser mesmo um nutricionista a fazer. Eu não sou nutricionista, sou enfermeira. Posso falar de algumas dicas mas dieta mesmo melhor um proficional qualificado para tal. 😘😜

      Eliminar
  11. Há uns tempos comecei a engordar ao ponto de não me sentir bem comigo mesma...inscrevi-me num ginásio e ao falar com a nutricionista percebi que coisas estava a fazer erradas. A reeducação alimentar nunca me deu tanto prazer, há tanta coisa saudável e boa :) Boa sorte :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim só me falta mesmo o ginásio Adriana. Hábitos mais saudáveis tb nos ajudam a estar mais activos. 😘😜

      Eliminar
  12. Tento manter a minha alimentação o mais saudável possível, se bem que de vez em quanto faço umas asneiras ahahah Beijinhos

    http://dailyprinces.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mara acho que todas fazemos uma ou outra asneira de vez enquanto.😘😜

      Eliminar
  13. Tenho de fazer uma reeducação alimentar mas olha não e fácil kkkkkk
    Seguindo seu blog. Muito sucesso Flor
    Beijos
    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta gradualmente. Não é tão complicado!😘😜

      Eliminar
  14. Anónimo17/7/17

    Olá Diana tudo bem?concordo muito quando vc diz que temos que ter amor próprio,sim porque devemos nos amar muito para nós motivarmos cada dia mas,com muito amor força de vontade você alcançará todos os seus objetivos pois vida saudável é para vida toda😉 flaamanciokibelezza.blogspot.com vem visitar vou amar ter vc lá 🤗 Já estou seguindo o blog 😘

    ResponderEliminar
  15. Keep going! Nem todos os dias são fáceis mas o importante é não desistir. Também não gosto de utilizar a palavra "dieta", que me remete sempre para restrições e coisas do género. O importante não é deixar de comer mas sim aprender a comer :)
    E, já agora, parabéns pelos resultados :p
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Cátia! A motivação Ainda continua!😝

      Eliminar