Leite

by - 16:29

Beneficios cosméticos do leite 

1

No post de hoje, vou falar dos beneficios do leite de vaca para a pele. Sei que é um produto que gera muita controversia, eu pessoalmente consumo leite de vaca, e utilizo-o muito em mascaras caseiras. Já é habitual apresentar aqui TIPS, no blog.  


O leite é um alimento rico e muito importante na alimentação, contém 8 vitaminas e minerais essenciais, entre eles o cálcio, vitaminas A, B12 e D, potássio, fósforo e proteínas. Mas além de tudo o que ele pode oferecer para a saúde, vale a pena aproveitar os benefícios do leite para beleza da nossa pele.



Ácido lático: 
2


O ácido lático tem sido bastante usado em cosméticos e tratamentos para a pele, cabelos e até unhas. E os especialistas garantem que os resultados são ótimos, já que o ácido lático tem propriedades de hidratação e rejuvenescimento.

Os cabelos e a pele são ricos em queratina, uma proteína que precisa de aminoácidos para sua manutenção, assim como o colágeno encontrado na pele, que também necessita ser renovado.
Por ser rico em aminoácidos (proteínas), o leite e o iogurte podem ser usados em máscaras caseiras para a pele e cabelos. As unhas também têm queratina e o cálcio contido do leite contribui para deixar as unhas mais fortes e diminuir as descamações.

Usos do leite em cosmética: 

O principal uso do leite ocorre em cremes e hidratantes para corpo e rosto e produtos para os cabelos. Apesar dos benefícios do leite para a beleza, as pessoas com pele e cabelos oleosos devem usar com moderação estes produtos. Por ser rico em gordura, o leite é mais indicado para a pele seca.
O mesmo vale para os cabelos, fios secos e maltratados por processos químicos ou pelo uso excessivo da prancha se beneficiam do leite. Já quem tem fios oleosos deve evitar os produtos para cabelo com leite, as madeixas podem ficar com um aspecto gorduroso.

Não percam os próximos post, apresentarei recetas caseiras com leite. 

Animam-se a usar leite para melhorar a pele? 


Imagens usadas de pesquisa no Google.

Inscrevam-se no blog para que este continue a crescer.


Lojas de confiança: 


Cosmética Japonesa


Instagram:@carolinaharume


Cosmética Coreana










Parceira: 

Natalia Lima
Instagram:@flor_do_oriente13


Deixo-vos o último vídeo da Natália Lima , vão ver!!!



Áte ao próximo post, sejam felizes!!!

You May Also Like

18 comentários

  1. Acredito nos benefícios do leite para a pele, mas pessoalmente não o faria. Nesta fase, já não bebo leite de vaca, pelo que não o compraria apenas para utilizar na pele. No entanto, adorei o post!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Cátia pelo comentário. 😘😜

      Eliminar
  2. Já sabia que o leite era um grande aliado no endurecimento das unhas, mas não tinha uma ideia tão precisa acerca dos benefícios que tem na pele. Gostei do post, achei muito informativo e útil!

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  3. Eu consumo leite de vaca na minha alimentação. Já encontrei algumas bebidas vegetais das quais gosto bastante, mas o meu café com leite só me sabe bem com leite de vaca. No entanto, para a pele confesso que nunca usei! Por isso, venham daí essas receitas (=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu também não dispenso café com leite. Durante a próxima semana vou publicar algumas. Ainda estou a testar algumas. Só público mesmo as que acho que resultam. Obrigado por comentar.😘😜

      Eliminar
  4. Ótimo post Diana!! Eu uso o leite principalmente nos tratamentos capilares e os resultados são maravilhoso!!! Beijosssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No cabelo nunca usei, mas na pele gosto mto dos resultados! 😘😜

      Eliminar
  5. Anónimo4/7/17

    Amo demais leite mas nunca pensei em utilizá-lo como aliado em máscaras caseiras, que aliás eu amo!! Já vou testar na próxima que eu fizer e volto contar o resultado. Amei a dica!!

    ResponderEliminar
  6. O Leite realmente tem inúmeros benefícios, não sabia de quase nada disso, amei o post.

    Beijos!

    http://blogquinzeprasnove.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Creio mesmo que o leite de vaca traga benefícios, antes tomava bastante, mas nunca fiz uso na cosmética. Atualmente não faço uso dele, pois meu filho é alérgico ao leite. Mas adorei o post! Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beatriz vou pesquisar os benefícios de outros bebidas vegetais e depois comparto.😘😜

      Eliminar
  8. O leite ñ é só bom para os ossos, mas para tudo.. Pele, cabelos.. Amei o post.. muito bem explicativo.. bjs e sucesso

    ResponderEliminar
  9. Tal como tu, sou viciada em perfume e não me contento com poucas borrifadelas! É sempre mais do que três ou quatro :) Agora deixaste-me curiosa com essa da PR! A ver se o experimento :)

    ResponderEliminar