Essence, o que são?

by - 22:33

Diferentes tipos de essences

O post de hoje foi uma sugestão da minha querida Selena Carvalho. Pediu-me para falar um pouco sobre as essences que já usei e fazer uma comparação com a Sk-II essence, review aqui.  Na foto em cima estão as essences que tenho no momento em uso. 

Já tinha ouvido falar deste tipo de produto?

Faz parte dos até 10 pasos que se seguem nas rutinas de cuidado das asiática, que está começando a ser conhecido e comercializado no Ocidente. Aqui, deixo-vos o post que dediquei aos 10 passos de cuidado facial das coreanas, e aqui ao das japonesas. 

As mulheres asiáticas são conhecidas por terem uma pele brilhante e livre de defeitos. Isto deve-se a uma rutina de cuidados sistemáticos e de varios pasos. A perseverança e dedicação à sua rotina facial passa por um ritual todas as manhãs e todas as noites. Este ritual baseia-se num  "sistema de camadas", ou seja, a aplicação de uma série de produtos numa determinada ordem, para que os vários níveis da pele possa absorver os nutrientes e princípios ativos destes cosméticos de maneira mais eficiente

Quando falamos de Cosméticos Orientais, o mercado de cosméticos asiático é um dos mais poderosos e innovadores no mundo. E que há mais tempo produz este produto misteriosa que as mulheres já têm incorporado em sua rotina: essence/ essências.

Também chamados de loções de beleza, as essências equilibrando, hidrata a pele e melhora a sua textura tornando-a suave e macia. Elas também ajudam a melhorar e aumentar a penetração e os efeitos dos produtos que aplicamos depois. Seria um meio caminho entre um tónico e um sérum, mas cuidado!, a rotina de beleza coreano não substitui qualquer um desses produtos, mas aplica-se após o tônico e antes do sérum. Segundo Charlotte Cho, autora do livro The little book of skin care: Korean Beauty Secrets for Healthy, "a essência é o coração da rotina de cuidados faciais das coreanas"(pagina 108, livro em versão castelhano). 


As essências contém ingredientes ativos a base de líquidos que penetram mais profundamente na pele. Mas também existem outros mais denso e mais pesados enquanto a sua ​​formulação. Após sua absorção podem continuar colocando "camadas" de outros produtos que os activos de cada produto vão interagir uns com os outros.

Como usar:

Após a limpeza, doble cleansing, usamos um tónico para equilibrar a pele e remover quaisquer vestígios de sabão ou óleo de limpeza que usamos, depois a essência ajuda com hidratação e brilho.

No entanto, deve ser usado após, uma fórmula mais densa que sela este produto(essência) como séruns com colágeno, além dos tratamentos específicos para problemas e o protector solar. 

Depois desta introdução, vamos a comparação das essências. 

Vou comparar as seguintes marcas:



SK-II essence, review aqui




May Coop, review aqui.


Moistfull collagen essence.


Goat milk moisture essence, Tony Moly, review aqui.



Hada-labo essence gokujyun. 


Textura: 

Vou mostrar da mais líquida a mais espessa. 


SK-II

May Coop

Moistfull collagen


Goat Milk 

Hada-Labo

A SK-II é sem dúvida a mais líquidas de todas, parece água. A May Coop ainda tem uma textura liquida mas com mais consistencia.




As outras 3 tem uma textura semelhante a um sérum aquoso. 
Destas 3 a mais consistente é a da Hada-labo. 




Hidratação: 

Vou colocar pela ordem que a mim me parece. 

Hada-Labo, SK-II, Goat Milk, Moistfull Collagen e May Coap. 


Utilização: 

A forma como eu uso este tipo de essences é a seguinte, as vezes combino uma mais liquida com uma mais consistente. Uso a líquida como primeira essência e depois aplico a mais consistente como uma segunda essência

Creo que depende muito do tipo de pele de cada um, para peles secas esta dupla utilização de essências ajuda na hidratação, para peles mais oleosas, creo que quanto mais fluido for o produto melhor. 

A que eu gosto mais: 



Esta linha da Hada-labo gokujyun é muito boa pelos componentes de ácido hialurónico. 

Quais combino: 



Por isso a decisao de que textura comprar no meu ponto de vista depende um pouco do tipo de pele que temos, e dos pasos que seguimos no cuidado facial.  Eu recomendo começar por texturas mais líquidas.  

Espero ter ajudado Selena. Deixem nos comentários se já experimentaram alguma essence e qual a textura que mais gostam.


Sigam-me nas redes sociais: 

Instagram: @dianamfpires
Facebook:@afarmaciajaponesa 
Tumblr: dianapires
Printerst: Diana Pires
Twitter:@dianamfpires

O novo blog: 

Porque não era complicado gestionar um blog, decidi lançar-me na criação de outo. Este mais pessoal, mais dedicado as reflexões e a escrita, que tanta falta me está a fazer.



http://dianamfpires.blogspot.com



Lojas de confiança: 

Cosmética Japonesa



Instagram:@carolinaharume


Cosmética Coreana











Parcerias:

Natalia Lima

Instagram:@flor_do_oriente13
Blog:http://www.flordoorientenatalialima.com.br/

Deixo-vos o link ao último post do Blog da Natália.  

http://www.flordoorientenatalialima.com.br/sem-categoria/resenha-da-mascara-facial-saborino/

Deixo-vos o último vídeo da Natália Lima , vão ver!!!


Natalia Arasaki

Instagram:@natalia_arasaki
Canal Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCm2AMgf5k4CGv1O-HynpKBw
Blog: http://nataliaarasaki.blogspot.jp/

Deixo-vos o último vídeo da Natália Arasaki , vão ver!!!




Até ao próximo post, sejam feliz!!!

You May Also Like

0 comentários