Tipos de pele

by - 20:57


Tipos de pele 

Cuidados com cada tipo de pele



O post de hoje é sobre os diferentes tipos de pele e os cuidados a ter com cada tipo de pele. É muito importante usar os productos adecuados para cada tipo de pele, para obter os resultados desejados. Ninguém melhor que nós conhece as características da nossa pele, por isso sabendo o tipo de pele que temos é fundamental usar os produtos que mais se adequam a esta.







Pele normal: 

A pele normal é a menos frequente. Apresentam textura aveludada e saudável, bem como uma boa elasticidade e taxas de gordura natural. Também apresentam poros pequenos, pouco visíveis, aspecto rosado e baixa propensão ao aparecimento de espinhas e manchas em geral.








Cuidados com a pele normal:

Limpeza: Para a limpeza utilize sabonete neutro ou loção de limpeza e finalize com tonificante suave e sem alcool.

Maquiagem: Bases translúcidas e bb creams são ideais. Já o blush deve ser em pó, mousse (tras acabamento mais natural) ou cremoso (para acabamento acetinado).

Protector solar: O protector solar para pele normal deve ser em emulsão ou creme pois não deixam o rosto com a sensação de que está a repuxar, porém é indicado usar hidratante quinze minutos antes de aplicar o protetor solar.



Pele seca: 

A pele seca tem poros pouco visíveis e pouca luminosidade. É caracterizado pela perda de água em excesso, assim como apresenta maior propensão a descamação, vermelhidão, aparecimento de pequenas rugas e fissuras. A condição de propensão ao ressecamento pode ser causada por fatores genéticos, hormonais ou até condições ambientais.





Cuidados com a pele seca: 

Limpeza: Dê preferência a leites ou loções de limpeza. Outros tipos de limpadores, como soluções alcoólicas ou adstringentes ou sabonetes podem ser agressivos demais.

Maquiagem: Para pele seca use base líquida, cremosa ou com consistência de mousse. Já sobre o blush ele pode ser líquido (efeito transparente), cremoso (para acabamento acetinado) ou mousse (para aparência mais natural).

Protector solar: Assim como no caso da pele normal, o protetor solar para pele seca deve ser em emulsão ou creme pois não deixam o rosto com a sensação de que está a repuxar, porém é indicado usar hidratante quinze minutos antes de aplicar o protetor.




Pele oleosa: 

É caracterizada pela produção de sebo maior que o normal. Apresenta poros dilatados e, devido a oleosidade excessiva, maior probabilidade de acne, cravos e espinhas. Assim como no caso da pele seca, ela pode vir a ficar oleosa por alterações hormonais e também ambientais.





Cuidados com a pele oleosa: 

Limpeza: Água e sabonete são os produtos mais indicados. Loções adstringentes e géis esfoliantes podem ser indicados para uso semanal. Sabonetes anti-sépticos são uma boa opção, mas não devem ser utilizados diariamente para que ele não remova componentes necessários a pele. Já outros produtos devem ser indicados por um dermatologista.

Maquiagem: É importante que a maquiagem seja oil free (livre de óleo). Então utilize bases compactas (em pó ou bastão) ou líquidas oil free. Já o blush em pó disfarça a oleosidade.

Protector solar: Para quem tem pele oleosa os produtos com consistência em gel ou à base de água são os melhores pois não acumulam nos poros.


Pele mista:

 Trata-se do tipo de pele mais comum. Ela é caracterizada por poros dilatados e aparência oleosa naquilo que denominamos de zona T (testa, nariz e queixo) e de pele seca nas  bochechas. Ela também apresenta uma espessura mais fina, o que a torna mais suscetível a descamações e ao aparecimento de rugas finas e envelhecimento precoce.





Cuidados com a pele mista:

Limpeza: Loções “desengordurastes” são a melhor solução, sendo que apenas a zona T deve receber astringentes

Maquiagem: Basicamente é a mesma coisa dos cosméticos para pele normal: Bases translúcidas e bb creams são ideais. Já o blush deve ser em pó, mousse (tras acabamento mais natural) ou cremoso (para acabamento acetinado)

Protector solar: A recomendação é a mesma dada para quem tem pele oleosa: produtos em gel ou à base de água são os melhores pois não acumulam nos poros.


Pele Sensível: 

Trata-se de um tipo de pele bastante frágil e irritável e que fica facilmente com tom avermelhado, e apresenta coceira, mancha, ardor e sensação de picada após situações como aplicação de novos produtos assim como outros fatores ambientais: exposição prolongada a vento, sol e frio e uso excesivo de cosméticos.






Cuidados com a pele sensível: 

Limpeza: Devem ser utilizados produtos sem álcool em sua fórmula de composição.

Maquiagem: A base a ser utilizada deve ser mineral enquanto o blush deve ser mineral ou em mousse.


Protector solar: O protector solar para pele sensível não deve conter óleo em sua fórmula.


Espero ter ajudado. 



Sigam-me nas redes sociais: 

Instagram: @dianamfpires
Tumblr: dianapires
Printerst: Diana Pires
Twitter:@dianamfpires


Loja de confiança: 



Instagram:@carolinaharume


Parcerias:

Natalia Lima 
Instagram:@flor_do_oriente13

Natalia Arasaki 
Instagram:@natalia_arasaki



Até ao próximo post, sejam feliz!


Passem pelo post do sorteio e inscrevam-se. 

You May Also Like

0 comentários