Reflexão

by - 16:30

Reflexão





O post de hoje não é de cosmética, nem de reviews, hoje apetece-se reflexionar sobre alguns temas, que me tem tirado o sono e me tem desmotivado muito. 
Estes dias em que o cansaço bate a porta, porque se trabalha muito( semanas inteiras sem folga), mas ainda pretendem que trabalhe mais, porque com sou incansável, tanto na minha vida profissional como na minha vida pessoal. Fico frustrada, sou apaixonada pelo meu trabalho, sou uma enfermeira de coração, gosto muito do que faço, mas agora que me tocou ser chefe, porque a minha ta de baixa de maternidade, sinto-me pouco realizada naquilo que faço. Eu prefiro a batalha ao escritório, prefiro o trato directo com o paciente às montanhas de papéis que se acumulam na minha secretária. Prefiro a correria do dia a dia, às intermináveis reuniões agora com um, agora com outro. Definitivamente não sou rato de escritório. 
Depois deparo-me com a pouca vontade de trabalhar dos outros, a passividade languina dos que deveriam batalhar como eu. Isso mata-me, porque eu sou hiperativa, não paro, quero continuar a mudar e a crescer e vejo que os outros se instalaram comodamente numa cadeira e esperam que o final do turno chegue. 
Tenho tantos projetos na cabeça, tantas coisas que quero fazer, que acho que vou colapsar. Quero evoluir só que ninguém corre atrás do mesmo objectivo. Todos me dizem " tu queres fazer tudo é não se pode", "Roma não se fez em 2 dias", estes nãos estão a frustrar-me. 
Eu acredito que se temos objectivos e trabalhamos para os realizar tudo é possível. Acredito na força do trabalho e na magia das emoções positivas. Acredito no esforço, na luta, na determinação, acredito que a vida é dos que se atiram de olhos fechados em busca da sua realização pessoal e profissional. Eu acredito na força do querer. " Querer é poder". Por isso não entendo os que me rodeiam no trabalho, não entendo este comodismo barato de já se fará, não, vamos fazer porra, vamos começar por algo, vamos mudar.   
Dizem que sou demasiado nova para ter toda esta responsabilidade e que não sei gestionar o meu equipo de trabalho, que sou demasiado paternalista. 

Esta noite vi este documental(vou deixar o vídeo no final do post) sobre a vida de Mary Kay Ash, senti-me ainda mais inspirada para lutar pela mudança que o meu trabalho precisa. 
Esta senhora que fundou um império no mundo da cosmética tinha uma regra de ouro:

" Trata os outros como gostarias que te tratassem a ti".
"Dedica tempo a ouvir os outros, porque se temos duas orelhas e uma boca devemos usarlas proporcionalmente."   

Minhas caras leitoras, desculpem o desabafo, mas precisava de deitar isto tudo para fora, precisava de escrever. Se quiseres ou souberem estratégias que poço usar para motivar o meu grupo de trabalho deixem nos comentários. 


Deixo-vos o documental.






Sigam-me nas redes sociais: 

Instagram: @dianamfpires
Tumblr: dianapires
Printerst: Diana Pires
Twitter:@dianamfpires


Loja de confiança: 



Instagram:@carolinaharume


Parcerias:

Natalia Lima 
Instagram:@flor_do_oriente13


Deixo-vos o último vídeo da Natália Lima , vão ver!!!!!






Natalia Arasaki 
Instagram:@natalia_arasaki



Até ao próximo post, sejam feliz!!!!

You May Also Like

5 comentários

  1. Bom dia! Pela minha experiencia de vida (56 anos), acredito q a maior motivacao seja o exemplo, è inutil milhares de horas de treinamento a um cego de desejo. No final, aprendemos q cada um traca e segue o seu caminho, e q tanto na vida pessoal quanto profissional, serao poucos os caminharao lado a lado, imagine de maos dadas! Siga a SUA estrada, consciencia tranquila nao faz mal, è, com certeza, os q fazem diferenca, um dia, te farao companhia. 😚😚

    ResponderEliminar
  2. Bom dia! Pela minha experiencia de vida (56 anos), acredito q a maior motivacao seja o exemplo, è inutil milhares de horas de treinamento a um cego de desejo. No final, aprendemos q cada um traca e segue o seu caminho, e q tanto na vida pessoal quanto profissional, serao poucos os caminharao lado a lado, imagine de maos dadas! Siga a SUA estrada, consciencia tranquila nao faz mal, è, com certeza, os q fazem diferenca, um dia, te farao companhia. 😚😚

    ResponderEliminar
  3. Diana, sempre vai ter aqueles que irão falar que você não é capaz, que você não pode fazer, que você é muito imatura.. Mas mantenha-se firme, com foco em seu objetivo, fazendo seu trabalho, com a consciência tranquila e sempre buscando crescer. Procure tirar o bom proveito dessa sua nova fase no trabalho, agora que você está conseguindo enxergar a dor das pessoas, você pode estar ajudando, buscando melhorias para que todos possam ter esse animo, e passar para os pacientes essa energia.. É difícil, pois toda mudança é dolorosa, mas você consegue. Lute, busque, alegre-se, que com certeza você está no caminho certo.
    Fique em paz! Um beijo bem carinhoso. Carol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Carol as tuas palavras dão-me sempre paz ao meu coração. Agradeço todos os conselhos e todas as palavras. Obrigado por tudo Carol, tens o poder de serena-me mesmo quando tudo vai mal. Onbrigado por tudo. Sou muito grata por poder contar com as tuas palavras! 😘😜

      Eliminar