Dicas de aplicação de creme no rosto

by - 18:38

Como aplicar correctamente creme no rosto




O post de hoje completa todos os posts que tenho dedicado ao cuidado facial. Existe uma forma correcta de aplicar creme?
A resposta é sim!!!
Sim, existe uma maneira correta de aplicar os cremes faciais, seja hidratante, rejuvenescedor, clareador, antioxidante, seja em creme, gel, loção ou sérum. Devemos ajudar a ativação da circulação na área do rosto e pescoço, para que desta forma, aumente a absorção dos produtos. Assim otimizamos a função dos princípios ativos. Sem contar que este pequeno gesto vai gerar economia dos produtos, porque não é a quantidade de creme que faz efeito e sim os ativos que contém.


1-Quantidade de creme

A quantidade correta deve ser o suficiente para cobrir a pele com uma camada fina. O excesso de produto só levará ao desperdício e poderá causar irritação na pele. Reserve menos de cinco minutos, pela manhã e à noite, para uma aplicação correta. Exagerar na quantidade do creme não significa que a pele estará mais saudável ou mais protegida. É preciso compreender que a pele absorve o creme, então, é preciso passar uma quantidade que seja absorvível.



2-Aplicação






Coloque pingos do creme na ponta dos dedos e vá espalhando ao longo do rosto e pescoço. Faça vários pontos com o creme. É a melhor forma de aprender como passar creme no rosto.



Olhos: 

Comece sempre pela área dos olhos, coloque a quantidade de produto equivalente a “meia ervilha”( acredite! é o suficiente para os dois olhos) no dedo indicador e dívida no outro indicador e passe os dedos começando pela parte superior das pálpebras de dentro para fora e depois nas pálpebras inferiores, também , de dentro para fora. Faça movimentos suaves, repetidos e constantes até absorção completa. É válido também dar “batidinhas” leves com a ponta dos dedos.

Testa:

Região frontal: Começar pela parte das sobrancelhas e espalhar o produto com a ponta dos dedos em movimentos circulares em direção ao couro cabeludo, ou seja, sempre movimentos ascendentes, de baixo para cima, até absorção completa.

Nariz e bochechas: 

Espalhe sempre com a ponta dos dedos, do centro do nariz para cima e das laterais do nariz às bochechas , sempre do centro para as laterais, sempre ascendente do queixo para as bochechas e no buço do centro para as laterais, até completa absorção.

Pescoço e Colo:

Espalhe o produto primeiro com a ponta dos dedos, depois com a palma das mãos em movimentos circulares, só que agora descendo até o colo e do colo para as laterais em direção aos braços, sempre com movimentos constantes e repetidos para ativar a circulação e até absorção dos cremes.

Protector Solar:

Esta dica vale também para o protector solar. Lembrar que a quantidade correta é uma camada fina que cubra toda a área de aplicação, não precisa exagerar na quantidade, porque o mais importante é reaplica-lo a cada 2 ou 3 horas.



3-Movimentos

Existe um movimento bem específico que a mãe deve fazer na face. Faça-o após espalhar o creme no rosto. Esse movimento deve ser feito na direção dos músculos. Além de melhorar os vasos sanguíneos, com a oxigenação que a técnica cria, também é um bom tratamento para inchaços.

Na testa o movimento deve ser sempre para cima. Na região dos olhos o movimento deve ser de fora para dentro, com o movimento sempre começando em baixo. Na bochecha e no queixo o movimento precisa ser feito de baixo para cima. E por fim no pescoço, deve-se começar de cima e ir para baixo. Parece ser algo irrelevante, mas é muito importante na técnica de como passar creme no rosto.



4. Rosto e corpo




Existem cremes que devem ser usados exclusivamente no corpo e outros que são para o rosto. Não deve-se misturar ou inverter os locais de cada um.


Imágenes usadas de pesquisa no Google.

Sigam-me nas redes sociais: 

Instagram: @dianamfpires
Facebook:@afarmaciajaponesa 
Tumblr: dianapires
Printerst: Diana Pires
Twitter:@dianamfpires

O Blog Dianamfpires: 

Porque não era complicado gestionar um blog, decidi lançar-me na criação de outo. Este mais pessoal, mais dedicado as reflexões e a escrita, que tanta falta me está a fazer.



http://dianamfpires.blogspot.com



Lojas de confiança: 

Cosmética Japonesa



Instagram:@carolinaharume


Cosmética Coreana











Parcerias:

Natalia Lima

Instagram:@flor_do_oriente13
Blog:http://www.flordoorientenatalialima.com.br/

Deixo-vos o link ao último post do Blog da Natália.  

http://www.flordoorientenatalialima.com.br/sem-categoria/resenha-da-mascara-facial-saborino/

Deixo-vos o último vídeo da Natália Lima , vão ver!!!



Natalia Arasaki

Instagram:@natalia_arasaki
Canal Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCm2AMgf5k4CGv1O-HynpKBw
Blog: http://nataliaarasaki.blogspot.jp/

Deixo-vos o último vídeo da Natália Arasaki , vão ver!!!




Até ao próximo post, sejam feliz!!!

You May Also Like

1 comentários

  1. Gostaria de saber se o creme firmador para área do pescoço, tbm devo fazer movimentos de cima para baixo?

    ResponderEliminar