A pele das mãos

by - 08:20

Cuidados com as mãos





Tal como já falei em outros posts aqui no blog, muitas vezes só centramos a nossa atenção nos cuidados coma pele do rosto. Esquecendo outras áreas que tendem a envelhecer mais rapidamente, como por exemplo as mãos. Os primeiros sinais de envelhecimento aparecem, por vezes, nas mãos. Isso acontece devido a constante exposição solar ao longo da vida e a perda de sustentação da pele com o passar dos anos. É possível notar o aparecimento de manchas escuras, arrugas finas, essas alterações surgem devido à exposição solar excessiva durante a vida, a flacidez é causada pela desidratação e perda de sustentação característica de peles madura, perda de fibras de colágeno. 





 Cuidados que devemos ter com a pele das mãos: 

1-Hidratação das Mãos

A hidratação ameniza o ressecamento e cria uma barreira protetora na pele. Os cremes hidratantes formam uma película protectora na pele, mantendo-a hidratada. Os cremes hidratantes proporcionam maciez e suavidade mesmo às peles mais secas.

O principal cuidado que devemos ter com as mãos é a proteção contra as nocivas radiações solares, evitar o fotoenvelhecimento cutâneo, para isso devemos usar protetor solar diariamente. Assim, é possível prevenir o aparecimento de manchas e o envelhecimento causado pelo sol.
  
Devemos usar hidratantes indicados para as mãos, pois são mais específicos e têm melhor resultado. Opte por produtos que contenham activos rejuvenecedores, como DMAE e vitamina C, que são antioxidantes e fortalecem as fibras de colágeno na pele. 




2-Esfoliação das Mãos

Pele ressecada é pele morta, sem vida. São as células mortas que ficam na superfície, devem ser removidas, mas sem agredir a pele. Esfoliantes também são ótimos para estimular a produção de colágeno e deixar a pele acetinada. O uso do esfoliante vai depender do poder de abrasão que possui. Ele deve ser utilizado uma vez por semana ou a cada 15 dias, deve ter um poder abrasivo médio com partículas pequenas.



3-Protector solar 
 É preciso usar filtro solar nas mãos?
  
A resposta é sim. 
A mãos é um dos locais do corpo onde surgem as manchas com mais facilidade, isso devido à exposição solar. Proteger o dorso das mãos é um hábito que deve ser incorporado à rotina: os raios solares têm ação cumulativa e são os principais responsáveis pela flacidez e pelas manchas futuras. Escolha um produto com FPS, e prefira uma formulação sequinha e à prova d’água, que não irá escorrer nem incomodá-la. Reaplique o protetor pelo menos duas vezes ao longo do dia.




Abaixo deixo umas série de dicas que podem ajudar a manter s nossas mãos hidratadas e cuidadas: 


➤Hidrate as mãos com cremes específicos diariamente;
➤Use filtro solar diariamente no dorso das mãos, afinal, ela é uma das regiões mais expostas ao sol;
➤Use luvas ao lavar louças ou sempre que entrar em contato com produtos de limpeza, pois estes agridem e ressecam as mãos;
➤Evite roer as unhas e mantenha-as limpas, pois além de deixá-las feias, bactérias e outros organismos podem se depositar embaixo delas;
➤Esfolie as mãos a cada 15 dias para remover as células mortas;
➤Evite produtos químicos que podem causar irritações e alergias e podem surgir vermelhidão, coceira, descamação e rachaduras nas mãos;
➤Para tirar o esmalte, prefira sempre removedores mais suaves, livres de acetona. A substância resseca e enfraquece as cutículas. Os removedores em forma de lencinho costumam ser adequados. Ao retirar o esmalte com removedor, lave as mãos.
➤Utilize álcool gel apenas quando necessário. O uso ininterrupto pode gerar ressecamento, coceira e vermelhidão.( Eu que sou enfermeira, e o utilizo diariamente, muitas vezes ao longo do dia posso dizer, que seca muito as mãos, já tive episódios de feridas provocado por este desinfectante.)


Sigam-me nas redes sociais: 

Instagram: @dianamfpires
Tumblr: dianapires
Printerst: Diana Pires
Twitter:@dianamfpires

O novo blog: 

Porque não era complicado gestionar um blog, decidi lançar-me na criação de outo. Este mais pessoal, mais dedicado as reflexões e a escrita, que tanta falta me está a fazer.



http://dianamfpires.blogspot.com



Lojas de confiança: 

Cosmética Japonesa



Instagram:@carolinaharume


Cosmética Coreana









Parcerias:

Natalia Lima 
Instagram:@flor_do_oriente13


Deixo-vos o último vídeo da Natália Lima , vão ver!!!






Natalia Arasaki 
Instagram:@natalia_arasaki
Canal Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCm2AMgf5k4CGv1O-HynpKBw
Blog: http://nataliaarasaki.blogspot.jp/

Deixo-vos o último vídeo da Natália Arasaki , vão ver!!!


Até ao próximo post, sejam feliz!!!

You May Also Like

0 comentários