Cronograma capilar

by - 17:27

Cronograma capilar 




O que é o cronograma capilar?

O cronograma capilar é um conjunto de cuidados secuenciados do cabelo, com a duração de 1 mes. Nem só de hidratação depende a saúde dos cabelos. É preciso nutrir e reconstruir os fios, porque estes estão diariamente expostos a productos químicos, atritos que danificam a saúde dos fios. 


Etapas de cronograma capilar: 

Detox: 
Esta é a primeira fase do cronograma, mas nem todos os cabelos podem passar por ela. A etapa de detox consiste numa limpeza em profundidade do cabelo e do couro cabeludo. 

Hidratação: 
Nesta etapa vamos hidratar o cabelo, tal como o nome indica, a intenção é devolver os minerais e componentes hídricos que foram perdidos. 

Nutrição: 
Nesta etapa vamos devolver os nutrientes, vitaminas e proteínas aos fios. 

Reconstrução: 
Nesta etapa devolvemos a queratina e aminoácidos. 

Antes de continuar, sei que este tema em relação aos cuidados do cabelo, tem muitos detratores e outros tantos apoiantes. Sei que o cabelo é um tecido morto, desta forma os fundamentos do cronograma parecem que caem por terra. Mas mesmo, sendo um tecido morto pela minha experiência, sei que esta metodologia ajuda muito, a saúde do cabelo. or isso estou a comporatir convosco este tema. Porque experimentei e funcionou. 

Como montar o cronograma capilar: 


O cronograma pode e deve ser adaptado as necessidades de cada cabelo. Por isso cada uma pode optar por uma sequência diferente e a medida que o cabelo vai estando mais saudável podemos evoluir nestas tabelas. Devemos deixar 2 dias entre cada etapa. 





Ingredientes( compostos activos)  específicos para cada etapa:



Detox: 
Champú anti-residuos, champú de limpeza profunda, exfoliante. 

Hidratação: 
Extractos de algas, aloe vera, Pantenol, mel, Bepanthol, mel, geleia real, vitaminas, leite, glicerina e aminoácidos da seda.  

Nutrição: 
Proteinas Hidrolizadas ceramidas, oleo de coco, azeite de oleois 100% vegetais, manteiga de karité.

Reconstrução: 
Queratina, colágeno, arginina, lisina, prolina cisteína e proteínas do trigo. 



Algunas dicas a ter em conta: 

  • O cronograma não faz milagres, mas potencializa o efeito dos produtos, uma vez que usados na sequência correcta( hidratação repõe a umidade, nutrição repõe os lipídios, impedindo que a umidade sai e a reconstriçñao sela os fios, ajudando a seguirar os nutrientes anteriores); 
  • Se faz progressiva, tintas o outros produtos químicos devem ser feitos depois da hidratação e antes da reconstrução;
  • Use champú anti residuos 1 vez por mes; 
  • Use sempre protectores de calor antes de secador e chapinha. 


Sigam-me nas redes sociais: 

Instagram: @dianamfpires
Tumblr: dianapires
Printerst: Diana Pires
Twitter:@dianamfpires


Loja de confiança: 



Instagram:@carolinaharume


Parcerias:

Natalia Lima 
Instagram:@flor_do_oriente13


Deixo-vos o último vídeo da Natália Lima , vão ver!!!!!








Natalia Arasaki 
Instagram:@natalia_arasaki



Até ao próximo post, sejam feliz!!!!

You May Also Like

10 comentários

  1. Confesso que já estou familiarizada com o cronograma capilar, mas explicaste tudo muito bem!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado! Eu depois de ter experimentado recuperei mto o meu cabelo. Depois de várias descolorações, e muitos anos a pintar o cabelo, tinha-o mto estragado. Recomendo a todas as minhas amigas. Ajuda muito quem quer fazer o cabelo crescer. 😜😘

      Eliminar
  2. Depois de ler, me deu coragem p iniciar! Obrigada querida!
    😘😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ajuda mto a cuidar o cabelo! Eu sou fan do cronograma! Recomendo muito. Comigo resultou mto! 😜😘 Se iniciar depois diga como foi!

      Eliminar
  3. Post super informativo, parabéns!
    Adorei conhecer o teu blogue. <3
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  4. já tinha lido algumas coisas sobre o cc mas ainda não tinha percebido bem como funcionava. Assim já fiquei a perceber bem mais, obrigada :)

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer dúvida estou a disposição. O cronograma consiste simplesmente numa série de cuidados com o cabelo. Posso dizer-te que resulta muito bem! Obrigado pelo comentário! 😘😜

      Eliminar
  5. Diana que produtos usas no cronograma? Podias um dia falar um pouco sobre os teus produtos de eleição? Quero iniciar o CC mas estou confusa, procurei ajuda em alguns grupos no Facebook mas fiquei ainda mais confusa.
    No mercado tem tantas ofertas que não sei por onde começar.
    Depois da gravidez o cabelo ficou horrível e ainda por cima já tenho imensas brancos, as tintas não ajudam. Preciso mesmo recuperar os meus caracóis.
    Obrigada! 😊😘

    ResponderEliminar