Contorno dos olhos

by - 20:03

Cuidados com o contorno dos olhos 



É tema frequente aqui no blog cuidados com a pele.  O cuidado contorno dos olhos requer atenção específica. A pele ao redor dos olhos é cerca de dez vezes mais fino do que o resto do corpo e seca muito mais facilmente. Portanto, é necessário usar produtos específicos para manter a pele saudável e prevenir rugas temidas nesta área, bem como bolsas e olheiras.


Caracteristicas da pele ao redor dos olhos:

Além de ser mais fina, a pele ao redor dos olhos não contém o suficientes fibras de colágeno,  e a circulação nesta área é mais lenta, possui pocas glândulas sebáceas, causando drenagem no contorno dos olhos é insuficiente.
A área ao redor dos olhos é o primeiro a sofrer os efeitos do tempo. Os primeiros sinais de envelhecimento começam a ser visíveis primeiro nesta área, com o aparecimento das primeiras rugas (pés de galinha), olheiras e bolsas.
Cansaço, fadiga e estresse também se revelam nos nossos olhos. 



Principais problemas na área do contorno dos olhos:

Inchaço e olheiras

As bolsas e olheiras,  são sinais de fadiga. A passagem do tempo e do abrandamento da microcirculação nesta área causam o aparecimento destes sintomas na área dos olhos.
Porque a pele ao redor dos olhos é mais fina, má circulação ou drenagem linfática pobre, causam sinais visíveis de fadiga, tais como inchaço e olheiras.
Se a pele nesta área está desidratada, torna-se mais fina ainda, fazendo com que estes sinais de cansaço ainda mais visível.
Por isso, é necessário aplicar tratamentos específicos que respondam de forma eficaz e tolerância envelhecimento e sinais de fadiga, que atenuam rugas e profundamente nutrem e hidratam a área.



Cuidados a ter com o contorno dos olhos: 

Se o que você quer é para suavizar rugas, inchaço e olheiras fraca, dar frescura, uniformidade e brilho para o contorno dos olhos, basta seguir algumas regras simples em sua rotina de beleza diária.

1. Limpeza da pele 

Já aqui falei da importância da limpeza de pele e da técnica double cleansing, link aqui. 
Embora não use maquiagem, é essencial limpar a pele diariamente, especialmente à noite. Mesmo sem maquiagem, é recomendado o uso de um removedor de maquiagem ou solução de limpeza que permite remover todas as impurezas acumuladas durante o dia.

Para a área ao redor dos olhos, é aconselhável a utilização de uma composição específica para esta área, uma vez que são formulados para remover as impurezas sem irritar a pele.
Com a pele perfeitamente limpa, os cuidados de beleza que aplicar depois vão penetrar muito melhor, aumentando a sua eficácia. 

1.1- Como fazer uma correcta limpeza no contorno dos olhos: 

Quando limpares a área ao redor do olho, tem em mente que o atrito pode danificar a pele. Para evitar danos, é melhor seguir estes passos:
• Use discos de algodão, despeje o produto sobre ele e pressione-o por alguns segundos na pálpebra.
• Em seguida, executa movimentos da pálpebra superior até as pestanas.
• Siga abaixo do olho do canto interno para o externo.
• Para limpar ou remover bem a  maquiagem,  basta molhar um cotonete com demaquilante e passar pela linha das pestanas e pela linha de água , o tempo que demora até que o cotonete sair limpo.




2. Aplique produtos específicos para a área dos olhos


Os produtos que se aplicam na área dos olhos deve ser específico. Não é recomendado usar o mesmo creme aplicado sobre o rosto. Escolla cremes que contem activos como colágeno, ácido hialurónico ou vitamina C, nutrientes principais da pele.

2.1- A maneira correta de aplicar o contorno dos olhos: 

O contorno dos olhos deve aplicá-lo em pequenas quantidades com as pontas dos dedos na zona onde termina o osso, não directamente sobre a pele que é sobre as abas superiores interiores. Não é necessário estender o creme como fazemos no rosto por filme tem o suficiente para ativar a circulação.



3. Durma bem

Dormir e descansar bem é essencial para a saúde global, incluindo a da pele.

4. Alimentação Saudável: beleza, nascidas dentro


O estilo de vida que levamos é também crucial para a pele. Temos de garantir que a nossa dieta habitual inclua  alimentos ricos em vitamina C, vitamina A, fibras e flavonóides, como a soja, chá verde, maçãs, uvas, mirtilos, tomates, pimentos, espinafre, cenoura, damascos ...
A vitamina C promove a produção de colagénio, que é essencial para a pele e também ilumina. Suplementos de colágeno e vitamina C ajuda a manter a pele saudável. 
A vitamina A também é importante para os olhos, uma vez que estimula a produção de colágeno.Certamente já tenha visto em vários cosméticos o nome Retinol ou ácido retinóico.
Os alimentos ricos em ómega-3, tais como salmão, abacate são ideais para melhorar a hidratação da pele.
A vitamina K, Ginkgo Biloba ou Arnica Montana estimular a circulação, o que pode ser uma boa solução para o inchaço e olheiras, aumentando o fluxo de sangue destruindo as veias ao redor dos olhos.
E acima de tudo, hidratação, essencial. Bebe entre 1.5l - 2l de água diariamente. Isto irá remover toxinas e prevendrás o aparecimento de bolsas sob os olhos.



5. O frio o melhor aliado


Frio é o melhor aliado para os olhos inchados. Isto é devido à sua capacidade de ativar a circulação, permitindo esvaziar as pálpebras e tonificar a pele ao redor dos olhos.


Truques para reduzir o inchaço e olheiras

1- Se quer reduzir o inchaço e olheiras de forma mais eficaz, pode manter o creme de contorno de olho no frigorífico.Assim, além dos ingredientes ativos do creme, vai  descongestionar a reduzir as bolsas e olheiras;

2-Outro truque para reduzir bolsas sob os olhos é para absorver um par de discos de algodão com água termal por 5-10 minutos e coloque no congelador. Aplicamos alguns minutos sobre as pálpebras;

3- Faça o mesmo, mas substituindo a água termal para o chá verde ou de camomila vai ajudar a reduzir as olheiras. Estas duas plantas são um anti-inflamatório natural, que também aliviar a vermelhidão e inchaço; 

4- Aplicar fatias de pepino sobre os olhos é um clássico e ainda hoje dá muito porque ajuda a reduzir as olheiras. É o suficiente para colocar uma fatia sobre cada olho por 15 minutos.

Imágens usadas de pesquisa no Google. 

Inscrevam-se no blog para que este continue a crescer.



Lojas de confiança: 

Cosmética Japonesa


Instagram:@carolinaharume


Cosmética Coreana










Parceria:

Natalia Lima
Instagram:@flor_do_oriente13

Deixo-vos o link ao último post do Blog da Natália.

http://www.flordoorientenatalialima.com.br/look/look-blazer-basic/

Deixo-vos o último vídeo da Natália Lima , vão ver!!!


Até ao próximo post, sejam felizes!!!

You May Also Like

9 comentários

  1. Que post útil, gostei muito!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado! 😜😘 obrigado por comentares!

      Eliminar
  2. Gostei imenso do post Diana. Informação super útil!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. INFORMACION UTIL, QUE ME HA COSTADO TRADUCIR PERO INTERESANTE LAS RUTINAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias por comentar. Por el esfuerzo de entender lo que escribo, próximamente haré post en castellano y inglés. 😘😜

      Eliminar
  4. Ola minha qrd, espero que esteja td bem cntg. Sabe me dizer, se homem tbm pode aplicar o pigmentclar na area dos olhos. Alem disso, sera que esses produtos como, Bepantol, hipoglós e hirudoid, clareiam msm a regiao abaixo dos olhos? Ou vc concheçe outro produto que seja especifico para a pele masculina. Desde já, agradeço pela atenção dispensada

    ResponderEliminar
  5. Olá minha querida,espero que esteja td bem cntg.
    Sabe me dizer se o Redermic R para área dos olhos entrega bons resultados? Eu comprei o pigmentclar olhos, agora estou querendo redermic r. E será que vale a pena ter os dois?

    ResponderEliminar
  6. Olá gostaria de comprar o hidratanrte all-in-one Aqualabel da sisheido e óleo de camelia Tsubaki-oil, será que que me pode indicar onde poso adquirir? Vivo em portugal obrigada

    ResponderEliminar