Esfoliação da pele

by - 12:49

Diferenças entre esfoliação física, química e peeling enzimático 






A esfoliação é um importante processo na renovação celular da pele, confere brilho e ajuda na textura da pele do rosto, deixando-o com aspecto jovem e saudável. Para realização do procedimento existem duas opções: a esfoliação química e a física. Para diferenciar essas alternativas e explicar as melhores indicações em cada tipo de pele.

A esfoliação química e a física:

A esfoliação é a remoção de células mortas presentes na superfície da pele, promovendo melhora na textura e no viço, além da renovação celular e diminuição de cravos - por desobstrução os poros - e de áreas resecadas.

A esfoliação química ocorre através de cremes compostos, principalmente, de ácidos. Esses produtos fazem com que as células mortas se desprendam, deixando a pele nova em evidência, que apresenta mais brilho e melhor textura.




A esfoliação física, é feita de forma mecânica, retirando as células a partir do atrito, detalhando que são usadas substâncias contendo pequenos grânulos e aparelhos como peelings de cristal e diamante.




As indicações e os cuidados para realizar a esfoliação química

A esfoliação química
deve ser indicada por um dermatologista e pode ser feita em qualquer época do ano. Tudo vai depender da intensidade do ácido prescrito, da sensibilidade da pele - já que os produtos podem causar irritação - e, principalmente, se o paciente vai se expor ao sol ou não, diferenciando a reação comum de cada tipo de pele com tratamento:

- Peles oleosas são mais resistentes à agressões externas e recuperam-se mais rapidamente, por isso podem ser esfoliadas diariamente com ácidos mais leves ou com peelings a cada 15 dias, por exemplo;

- As esfoliações em peles secas devem ser mais cautelosas. É preciso mantê-la hidratada e além do cuidado redobrado, pode ser realizada a esfoliação mensal mais intensa.
Para realizar a esfoliação química é preciso que a pele esteja bem hidratada, após o procedimento é preciso utilizar produtos que ajudem a recuperar a pele e não esquecer da proteção solar.

Peeling enzimático, este tipo de peeling, é uma espécie de esfoliação química, que pode ser realizada em casa, eu sou fá, deste tipo de esfoliantes.   
Este peeling é classificado como descamação da enzima, o modo de atuação consiste em reacções químicas das enzimas que a compõem. Estas enzimas penetrar nas camadas da pele e são responsáveis ​​pela realização de uma esfoliação profunda, removendo as células mortas e sujeira da pele.



As indicações para a esfoliação física:

A esfoliação física é apostar nos produtos certos, indicados por um profissional qualificado. O procedimento com grânulos, que pode ser realizado no domicílio, deve ser realizado uma vez por semana em peles secas e até duas vezes em oleosas.  É importante que a pele esteja hidratada e sem irritações antes do tratamento e que continue recebendo hidratação e proteção solar, depois de realizar esfoliação física.

Sigam-me nas redes sociais: 

Instagram: @dianamfpires
Tumblr: dianapires
Printerst: Diana Pires
Twitter:@dianamfpires

O novo blog: 

Porque não era complicado gestionar um blog, decidi lançar-me na criação de outo. Este mais pessoal, mais dedicado as reflexões e a escrita, que tanta falta me está a fazer.



http://dianamfpires.blogspot.com



Lojas de confiança: 

Cosmética Japonesa



Instagram:@carolinaharume


Cosmética Coreana









Parcerias:

Natalia Lima 
Instagram:@flor_do_oriente13


Deixo-vos o último vídeo da Natália Lima , vão ver!!!







Natalia Arasaki 
Instagram:@natalia_arasaki
Canal Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCm2AMgf5k4CGv1O-HynpKBw
Blog: http://nataliaarasaki.blogspot.jp/

Deixo-vos o último vídeo da Natália Arasaki , vão ver!!!






Até ao próximo post, sejam feliz!!!

You May Also Like

4 comentários

  1. Diana a esfoliação é um dos principais cuidados da pele . É fundamental fazer esfoliação para tiraram todas células mortas e poder fazer nossos cuidados básicos como hidratação ou até mesma ter uma boa maquiagem. Ótima dica adorei suas resenhas são muito boa fico muito feliz de ver quanto conteúdo bons você faz .

    ResponderEliminar
  2. Parabens mais uma vez querida! Sempre abrangente e suscinta! 😘😘

    ResponderEliminar