Cuidados da pele do homem

by - 14:32

Cuidados da pele do homem



Para compensar a falta de post deste último mês, hoje sairão alguns.

Não são apenas mulheres que se preocupam com sua imagem,  os homens também e cada vez mais, para agradar e para se sentirem bem consigo próprios. No entanto, no momento de cuidar da pele, um homem teve de ter um conta certos aspectos. Por exemplo, que  a sua pele é mais grossa e tende a ser mais oleosa, além disso sofre agressões quase diárias devido à lâmina de barbear. Por essas razões, os produtos utilizados devem ser específicos para homens, nada de usar os cremes e esfoliantes da namorada ou da mãe! Cuidar da pele é um bom hábito que não só melhora a aparência, evitando o envelhecimento precoce e o surgimento de alguns inconvenientes dermatológicos, como espinhas e descamação.


Cuidados com a pele:

1-Limpar

É o primeiro passo e um dos mais importantes, pois é nele que é feita a remoção das impurezas da pele, gorduras e células mortas. Crie o hábito de, de manhã e à noite.

2-Esfoliar

É essencial que um homem esfolie a pele de seu rosto, pois ela tende a ser mais oleosa e difícil de limpar e, com este passo, fica limpa em profundidade, e bem preparada para receber o creme e facilitará o barbear. Escolha esfoliantes com grãos bem visíveis, que deverão ser proporcionais aos poros da pele e esfolie apenas 2 a 3 vezes por semana, dado que o excesso de esfoliação pode irritar a pele.

3-Hidratar

 Depois de limpar a pele, não pode ignorar este passo, pois sem o creme ela ficará seca e mais vulnerável. Assim sendo, aplique em todo o rosto um creme indicado para homens ou para as suas necessidades, anti-idade, pele sensível, pele oleosa,  e massageie em movimentos circulares até ele desaparecer completamente. Evite o contorno dos olhos, pois essa área requer um creme específico.

4- Contorno de olhos 

Aplicar o creme de contorno de olhos, aos toques suaves.


5-Hidratar com máscara

Esta é outra forma de hidratação, a repetir com menos frequência (cerca de 1 a 2 vezes por semana). O objetivo é hidratar a pele em profundidade, e é um hábito importante principalmente para homens com pele seca. Existem no mercado várias máscaras com diferentes propiedades, que pode adquirir ou optar por fazer uma você mesmo como, por exemplo, a máscara de argila.

6-Proteger

Outro aspeto muito importante é proteger a pele do rosto da exposição solar, evitando assim queimaduras, manchas e envelhecimento precoce. Para isso aplique diariamente um creme com filtro solar elevado ou de acordo com as suas necessidades e caraterísticas da pele - geralmente o 30 serve para a maioria dos casos. Procure um que seja incolor e seco, de forma a não ficar com aquele aspeto esbranquiçado e oleoso.


7- Cuidados com o barbear

E para complementar da melhor forma os conselhos acima referidos, previna-se com alguns cuidados específicos para o barbear. Por exemplo: antes de fazer a barba, esfolie a pele e, em seguida, aplique um creme pré-barba, que irá criar uma barreira de proteção na pele e amolecer os pelos. Prefira fazer a barba após o banho. Depois de barbear, lave bem o rosto com água morna aplique um bálsamo ou loção aftershave.


Sigam-me nas redes sociais: 

Instagram: @dianamfpires
Tumblr: dianapires
Printerst: Diana Pires
Twitter:@dianamfpires

O novo blog: 

Porque não era complicado gestionar um blog, decidi lançar-me na criação de outo. Este mais pessoal, mais dedicado as reflexões e a escrita, que tanta falta me está a fazer.



http://dianamfpires.blogspot.com



Lojas de confiança: 

Cosmética Japonesa



Instagram:@carolinaharume


Cosmética Coreana









Parcerias:

Natalia Lima 
Instagram:@flor_do_oriente13


Deixo-vos o último vídeo da Natália Lima , vão ver!!!






Natalia Arasaki 
Instagram:@natalia_arasaki
Canal Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCm2AMgf5k4CGv1O-HynpKBw
Blog: http://nataliaarasaki.blogspot.jp/

Deixo-vos o último vídeo da Natália Arasaki , vão ver!!!






Até ao próximo post, sejam feliz!!!

You May Also Like

0 comentários