A farmacia Japonesa & Companhia

by - 15:59



A farmacia Japonesa & Companhia


Depois de tanto tempo, meses, a dar voltas de como começar este blog, hoje sento-me para fazer a primeira entrada. Este blog tem como intenção dar a conhecer algo mais da cosmética japonesa e coreana, sendo eu uma consumidora assidua deste tipo de cosmética, achei que uma visão mais, poderia ajudar a quem esta a procura destas referencias.  Em primeiro lugar, vamos falar do meu tipo de pele e idade, para que as recomendações feitas, sejam claras e que o que funciona no meu tipo de pele, poça não funcionar, para outra pele com outras características. Tenho 30 anos e a minha pele é seca a desidratada no inverno e mixta a seca no verão, vivo num pais muito frio, em que o inverno dura uma media de 6 meses e o verão por vezes é caluroso, mas não em demasia, clima de montanha muito seco.









Diz-se das asiáticas, que tem peles perfeitas, pele de porcelana. A parte das rutinas estritas de varias etapas que falarei mais a frente, tem a sorte de possuir uma genética fabulosa que les permite produzir mais colágeno que a pele das ocidentais.  o colágeno é responsável pormanter as células dos tecidos unidas e fortalece-las, responsável também pela cicatrização e/ou regeneração em caso de corte ou cirurgia, e também se acredita que é também é responsável pelo envelhecimento humano.


Próximo post, vamos falar das rutinas de cuidados.







Até ao próximo post, sejam felizes!

You May Also Like

0 comentários