Água Micelar

by - 21:41

Água Micelar 

1


O post no hoje falo de água micelar, nos últimos tempos este tipo de águas ocuparam um lugar importante na rotina de cuidados faciais. 

O que é a água micelar?

A água micelar revolucionou o modo de maquiagem e a rotina diária da higiene da pele. Eles foram uma excelente alternativa à rotina de higiene clássica que incorporou maquiagem de leite de limpeza e tônico, pois nos permitem uma perfeita higiene facial e apenas com um produto.

Hoje, as águas micelares são um dos produtos de dermocosmética mais vendidos do mundo. Formulado com tecnología de micelas, os seus componentes e fórmulas únicos tornam este producto realmente único.

Em um único gesto, a água micelar elimina todos os vestígios de maquiagem, gorduras e impurezas sem prejudicar e sem prejudicar a pele. Eles são um grande aliado de peles sensíveis e intolerantes, pois eles limpam a epiderme de uma maneira muito gentil.



O que são as micelas?
2

A água micelar é uma solução de moléculas chamadas micelas. Estes atuam como um ímão na pele que atrai "sujeira".

Uma micela é uma estrutura complexa de agentes de limpeza que assumem uma forma invisível de microesferas. Eles têm dois pólos: um hidrófilo solúvel em água e outro pólo lipofílico que pega as substâncias gordurosas que são incompatíveis com a água.

Desta forma, permite atrair impurezas de todos os tipos e depositá-las no algodão, podendo eliminar todo o tipo de resíduos ambientais como maquiagem, impurezas da contaminação, impurezas naturais da pele (sebo, suor, células mortas ...)


Benefícios da Água Micelar

Como comentei, os benefícios da água micelar são múltiplos, tanto que, nos últimos anos, tornou-se produto da adoração no mundo da beleza, o que causou que hoje todas as marcas lançaram sua versão de água micelar.

1.- Pode ser o único produto que precisa no seu ritual de limpeza

Com a água micelar, economiza usando o clássico leite de maquiagem e tônico facial. Com um único produto, obtendo os mesmos resultados, ainda melhor, do que usar um removedor de maquiagem e um tônico.

2.- Um excelente removedor de maquiagem

Nos últimos anos, este produto tornou-se o removedor de maquiagem mais popular. Elimina a maquiagem e limpa a pele de forma simples e rápida e melhor, sem danificar o rosto. Ao contrário de outros limpadores, as águas micelares não contêm álcool, portanto, elas não secam a pele.

3.- Higiene profunda

Este produto limpa o rosto e faz isso em profundidade. Não é necessário usá-lo apenas como um removedor de maquiagem, a água micelar pode ser usada todos os dias para limpar a pele, pois isso irá melhorar a aparência da sua pele e eliminar células mortas.

4.- Não irritar

Não tendo contato com água corrente, a água micelar impede possíveis danos e irritações na pele, o que é muito benéfico para aqueles que possuem pele sensível, intolerante, reativa ou atópica. De qualquer forma, recomendamos que escolha o que é mais apropriado para o seu tipo de pele.

5.- Tonifica a pele

A água micelar revitaliza a pele, fortalecendo a pele do rosto. As micelas equilibram o pH da pele, tonificando-a imediatamente, diariamente.

6.- Refrescante

Pode ser usado a qualquer hora e em qualquer lugar. Os pequenos formatos de 100ml são perfeitos para sempre continuar e é isso, a água micelar tornou-se um produto estrela para atualizar o rosto e manter uma ótima hidratação ao longo do dia.

7.- Prevenir as rugas

Certamente você nunca teria pensado, mas é. A água micelar contribui para as pequenas rugas que nos incomodam demorar mais para sair. Isto é devido à sua capacidade de manter a pele limpa, hidratada e tonificada, mas isso, para evitar rugas deve ser usado de forma consistente.

8.- Não é necessário enxaguar

Estes tipos de produtos de limpeza são os poucos produtos cosméticos que deixam a pele sem qualquer sensação gordurosa. Eles não precisam de enxaguar, algo que irá poupar tempo em sua rotina de beleza. Além disso, e isso é muito importante, facilita a aplicação e a penetração dos produtos de tratamento subsequentes.

9.- Removedor de maquiagem de olhos e lábios

Com exceção da maquiagem a prova de água, se sua maquiagem não é resistente à água, pode usar água micelar para remover as áreas mais sensíveis, como olhos e lábios. Ao não ter álcool nem parabenos, tem uma alta tolerância para todos os tipos de peles e para todos os tipos de áreas sensíveis.

10.- Super fácil de usar

Só precisa aplicá-lo com um algodão, sem arrasto e sem esfregar. Com um pequeno toque é suficiente para uma limpeza perfeita.

11.- Ideal para depois do ginásio e após o banho de sol

Sua capacidade de liberar a pele de impurezas, como suor ou água do mar, faz uma ótima ideia aplicá-la após o ginásio e após a exposição ao sol. Também atualiza muito, mas se também aplicar um pouco de água termal, ainda melhor, pois protegerá a pele e fortalecerá sua barreira da pele.

Como é utilizada a água micelar?

A água micelar pode ser aplicada a qualquer momento do dia, mas principalmente, para a higiene do rosto, é recomendado pela manhã, antes de aplicar os tratamentos diários.

À noite, sabemos que é muito importante limpar a pele antes de dormir, mesmo que não tenhamos maquiado. Então, a limpeza da pele à noite com água micelar será muito benéfica para a saúde da nossa pele.

Primeiro remova um disco de algodão com água micelar e comece a limpar os olhos e as pestanas. Coloque o algodão na pálpebra por alguns segundos e desça, limpando as pestanas da raiz até as pontas, sem pressionar.

Então pode continuar com os lábios, desde os cantos dos lábios até o centro da boca, de um lado, assim como o outro.

Finalmente, use outro disco de algodão para limpar o resto do rosto. Começa na testa com movimentos suaves e circulares, e desce as bochechas até chegar ao queixo. Insiste nas barbatanas do nariz e na área do pescoço para que não haja "sujeira" acumulada.

Deixo-vos com um vídeo da Natália Lima para completar informação: 



Imagens 1 e 2 de pesquisa no Google. 

Inscrevam-se no blog para que este continue a crescer.

Parceira: 

Natalia Lima
Instagram:@flor_do_oriente13

Deixo-vos o link ao último post do Blog da Natália.

http://www.flordoorientenatalialima.com.br/dicas/comprinhas-de-produtos-de-beleza/

Deixo-vos o último vídeo da Natália Lima , vão ver!!!


Até ao próximo post, sejam felizes!!!


You May Also Like

6 comentários

  1. desde que comecei a usar a água micelar que não quero outra coisa para desmaquilhar x)

    beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  2. Falta aqui a da Garnier que combina água micelar com óleo. É a minha predileta.

    ResponderEliminar
  3. Oii linda!
    Estou seguindo seu blog,bjs

    www.maryoliveirah.blogspot.com.br

    ResponderEliminar